Pare e viva melhor, ensinam alunos e professores do Amplação

Inspiradoras e transformadoras as atividades da Ampla Feira do Conhecimento 2018, realizada pelo Colégio Amplação, de Curitiba, no sábado dia 22 de setembro.
O tema, que pode até se tornar um slogan, “Qualidade de vida, uma pausa necessária”, centrou todas as iniciativas apresentadas na feira.

O mundo está cada vez mais veloz. Notícias e mais notícias relatando o estresse, a falta de tempo para alimentar corretamente o corpo e a alma indicam que urge a necessidade de parar, pensar, refletir, curtir, cuidar da saúde e da mente.

A Ampla Feira do Conhecimento foi assim. Um espaço para sair da rotina do dia a dia e inspirar mudanças de hábitos e de estilo de vida.
Como afirma o psiquiatra Hewdy Lobo Ribeiro, nas cidades grandes existem muitos estímulos sensoriais que, em grande quantidade, causam estresse e fadiga em excesso devido à constante estimulação cerebral.
E para aprender a lidar com todos os estímulos a Feira compreendeu variadas atividades visando levar benefícios à saúde de uma forma integral e sustentável.
Os estandes apresentaram informações sobre os mais variados temas, entre eles, sementes da vida, higiene bucal e corporal, yoga e massagem, meditação e mindfulness, alimentação saudável, dança, estética, detox digital, medicina alternativa, tecnologia e aplicativos, atividade física, distúrbios alimentares, doping e alto rendimento.
A feira envolveu alunos e professores do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio.