Grupo de teatro “Ampla em Ação” se destaca em Festival de Teatro Estudantil

Grupo de teatro “Ampla em Ação” se destaca em Festival de Teatro Estudantil

O aluno Luiz Gustavo de Melo Martins ficou em terceiro lugar como melhor ator mirim pela interpretação do personagem Capitão Perna de Pau, na peça Puft – O Fantasminha, baseada na obra de Maria Clara Machado, e apresentada na 3ª edição do Festival de Teatro Estudantil, que aconteceu no Teatro Zé Maria, em Curitiba.

Dirigida pela professora Marley Mello, a peça também foi encenada pelos demais integrantes do grupo de teatro “Ampla em Ação”: Mel Luiza Gebing dos Santos, Anna Beatriz de Melo Martins, Deric Amorim Usandizaga, Natália Hoerner Stival, Maria Cristina Frandji Gonçalves, Khauana Medeiros de Souza, Natália Rodrigues Venturini, Gabrielle Brodhage e Isabela Ghilard Ribeiro e Luiz Gustavo de Melo Martins.

Esta é a primeira vez que o grupo de teatro formado pelos alunos do Colégio Amplação participam de um festival. E a estreia foi mais que comemorada. Além da premiação na categoria melhor ator mirim, a peça concorreu como melhor espetáculo com temática infantil e em melhor atriz mirim com Natália Hoerner Stival, que fez o Pirata Julião.

O grupo de teatro do Colégio Amplação concorreu com mais 14 escolas de Curitiba, região metropolitana e também de outros estados como Mato Grosso do Sul.