Colégio Amplação finaliza ação social com entrega de 500 livros a influenciador digital

  • 0 Comentários

Auro Ottoni, influenciador que participou de ação social do Colégio Amplação, localizado no bairro Neoville, em Curitiba, realizada no Dia Mundial do Livro, recebeu 500 exemplares de obra do escritor Augusto Cury, criador da Escola da Inteligência. A entrega foi pela diretora da instituição Gisele Mantovani.

O desafio proposto pelo Colégio Amplação reuniu, na Livraria da Vila, 10 influenciadores digitais de diversas áreas na cidade. Eles gravaram um vídeo comentando qual o livro que na infância os inspirou a se tornar o adulto no qual se transformaram. A ideia da ação social foi estimular a leitura.

O influenciador que obtivesse o maior número de curtidas e compartilhamentos receberia a doação dos 500 livros para entregar às instituições de sua preferência.

Acesse o link de Auro Ottoni: https://vimeo.com/331992989

Prática inovadora

A diretora da escola ressalta que a ação desenvolvida com os influenciadores digitais vem ao encontro da proposta de educação transformadora adotada pelo Colégio Amplação, que promove práticas pedagógicas inovadoras. Exemplo é o ambiente Detox Digital. Este projeto iniciou em 2017 com a intenção de instigar o mundo da leitura de uma forma diferente, e já registrou a participação de 2.600 alunos.

 “O Detox Digital é um espaço físico aconchegante, com tomadas e carregadores de celulares e tablets. Enquanto o aluno espera seus aparelhos carregarem eles são convidados a lerem um livro. O acervo foi formatado levando em conta a idade e o interesse do estudante. A experiência também é comentada em sala de aula. O resultado tem sido gratificante”, acentua a diretora pedagógica.

Compartilhe nas Redes Sociais