Colégio Amplação fortalece conceito de educação inovadora com investimento em desenvolvimento socioemocional Colégio

  • 0 Comentários

http://www.curitibaemdestaque.com/2017/10/colegio-amplacao-fortalece-conceito-de.html

Metodologia aplicada pelo Programa Escola da Inteligência, fundamentada em teoria elaborada por Augusto Cury, será implantada em 2018.
O mês de outubro marcou a adesão do Colégio Amplação ao Programa Escola da Inteligência, metodologia que promove, por meio da educação das emoções, a melhoria nos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo escritor, psiquiatra e pesquisador Augusto Cury, a metodologia otimiza as relações em torno da confiança, da autoestima, colaboração, respeito e perseverança.
Trabalhada como uma disciplina da grade curricular, as atividades da Escola da Inteligência serão apresentadas aos alunos do Colégio Amplação com a frequência de uma aula semanal para os alunos do 1º a 5º ano do Ensino Fundamental, a partir de 2018. Segundo Gisele Mantovani Pinheiro, diretora da instituição, a novidade encantou pais, alunos e professores. “Acreditamos que a escola também tem a responsabilidade de desenvolver as habilidades não cognitivas e que essa movimentação pode influenciar positivamente na aprendizagem”, esclarece. “Essa também é uma grande oportunidade para o desenvolvimento de nossos professores que, ainda este ano, começaram a receber capacitação presencial e serão acompanhados, ao longo do próximo ano, pela equipe da Escola da Inteligência”, completa a educadora.
A escolha pela implantação da Escola da Inteligência no Amplação se desenvolveu após a visita do autor mais lido da década à instituição. “Tive a satisfação de conhecer o Dr. Augusto Cury, em maio deste ano, durante um congresso de educação em São Paulo. Pelo fato de nosso posicionamento sobre educação inovadora convergir com o que ele acredita ser fundamental para formar novos protagonistas – em termos de revisão da proposta pedagógica, desenvolvimento socioemocional, infraestrutura sob medida para a aplicar uma metodologia disruptiva, além do uso estratégico e consciente da tecnologia – tivemos o prazer de recebe-lo em Curitiba para apresentar nossa sede. Segundo ele, o Amplação é um grande exemplo de inovação”, ressalta.

Compartilhe nas Redes Sociais