Colégio Amplação fortalece conceito de educação inovadora com investimento em desenvolvimento socioemocional Colégio

Metodologia aplicada pelo Programa Escola da Inteligência, fundamentada em teoria elaborada por Augusto Cury, será implantada em 2018.
O mês de outubro marcou a adesão do Colégio Amplação ao Programa Escola da Inteligência, metodologia que promove, por meio da educação das emoções, a melhoria nos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo escritor, psiquiatra e pesquisador Augusto Cury, a metodologia otimiza as relações em torno da confiança, da autoestima, colaboração, respeito e perseverança.
Trabalhada como uma disciplina da grade curricular, as atividades da Escola da Inteligência serão apresentadas aos alunos do Colégio Amplação com a frequência de uma aula semanal para os alunos do 1º a 5º ano do Ensino Fundamental, a partir de 2018. Segundo Gisele Mantovani Pinheiro, diretora da instituição, a novidade encantou pais, alunos e professores. “Acreditamos que a escola também tem a responsabilidade de desenvolver as habilidades não cognitivas e que essa movimentação pode influenciar positivamente na aprendizagem”, esclarece. “Essa também é uma grande oportunidade para o desenvolvimento de nossos professores que, ainda este ano, começaram a receber capacitação presencial e serão acompanhados, ao longo do próximo ano, pela equipe da Escola da Inteligência”, completa a educadora.
A escolha pela implantação da Escola da Inteligência no Amplação se desenvolveu após a visita do autor mais lido da década à instituição. “Tive a satisfação de conhecer o Dr. Augusto Cury, em maio deste ano, durante um congresso de educação em São Paulo. Pelo fato de nosso posicionamento sobre educação inovadora convergir com o que ele acredita ser fundamental para formar novos protagonistas – em termos de revisão da proposta pedagógica, desenvolvimento socioemocional, infraestrutura sob medida para a aplicar uma metodologia disruptiva, além do uso estratégico e consciente da tecnologia – tivemos o prazer de recebe-lo em Curitiba para apresentar nossa sede. Segundo ele, o Amplação é um grande exemplo de inovação”, ressalta.