Estrutura e ambiente inovadores

A “Escola do Futuro” acredita que a sala de aula é o principal ambiente onde se concretiza o processo de ensino-aprendizagem.

Com base em referências e tendências internacionais, a nova estrutura da escola sugere ambientes estimulantes, que permitem experiências, vivências diferenciadas, integração e, ao mesmo tempo, individualidade, respeitando as particularidades de cada aluno e seu estilo, com visual moderno, atrativo, sofisticado.

Um dos destaques são as salas de aula 360º, que propõem a integração e o trabalho em equipe. O professor sai da postura de “detentor do conhecimento” e passa a interagir com o grupo, como um mediador para o desenvolvimento da aprendizagem, ampliando a visão do estudante em um sentido mais holístico.

O aluno deixa de ser passivo, apenas receptor do conhecimento, e passa a fazer parte de um processo de construção participativa, desenvolvendo todas as suas potencialidades.