Educação infantil

Nossa proposta pedagógica para a educação infantil é pautada na Pedagogia da Escuta e nos ideais Reggianos de Educação. Dessa maneira, as crianças ao participarem de Projetos Interdisciplinares, constroem o conhecimento e de forma lúdica e instigante, com ações coletivas e construções compartilhadas, desenvolvem conhecimento das áreas especificas.

Com um olhar sensível para a infância, acreditamos que cada criança é protagonista de seu desenvolvimento e o constrói a partir das relações com o meio em que vive e com o ambiente. Pensando nisso, nossos espaços são divididos entre sala de aula e salas ambientes, proporcionando uma dinâmica de troca enriquecedora e aprendizagem constante. Em todos os cantos da escola, as crianças podem se expressar das mais criativas maneiras, sendo o diálogo considerado aspecto fundamental para ampliação do conhecimento.

Valorizamos o pensar criativo e autônomo, garantindo que as crianças possam brincar, fazer escolhas, dar opiniões e refletir sobre suas ações, respeitando as potencialidades e habilidades de cada um.

As situações didáticas consideram as hipóteses das crianças, despertando sua curiosidade e o desejo de aprender, investigar e organizar seus conhecimentos.