Escola do Futuro em Destaque no Paraná

capa

A revista Escada (publicação oficial do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná) traz em sua última edição uma matéria especial com Gisele Mantovani Pinheiro, educadora referência em inovação no Paraná e diretora do Grupo Educacional Amplação.

Na entrevista ela fala sobre a nova sede no Bairro Neoville e o movimento que começou há 10 anos com pesquisas sobre tendências internacionais para acompanhar as necessidades de evolução para educar o estudante do século XXI, rever conceitos ultrapassados e promover uma maior conexão e integração do aluno com a escola, proporcionando um aprendizado mais completo e significativo.

Entre as inspirações vindas de escolas que são referências mundiais está a sala de aula 360º., que junto ao novo papel mediador dos professores, proporciona maior interação, estimulo a liberdade, o uso da tecnologia aliada a educação e a participação efetiva do aluno na construção e na busca do conhecimento, por meio de assembleias estudantis, estimulando um aluno pensante, protagonista e realizador.

Além disso, a escola ainda seguirá tendências do Maker Moviment (uma extensão mais tecnológica do “faça você mesmo”) e a prática de conexão com alunos de outros países, incentivando o uso da língua inglesa.

E você, já saiu do quadrado para inspirar e transformar o futuro de seu filho?

capa